Requerimentos e Roteiros explicativos

alt

CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Primeiramente, cumpre informar que a Certidão de Objeto e Pé tem por objetivo informar dados específicos sobre o trâmite de processo(s) ético(s)- disciplinar(es), de pessoa física.

Cabe ressaltar que esta solicitação só poderá ser feita pela parte interessada, que faça parte do processo, ou por terceiros, com a devida procuração.

Se o objetivo é obter informações específicas sobre dados complementados relacionados à situação financeira e eventuais antecedentes junto ao Departamento de Ética e Disciplina, deverão ser obtidas através de CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR.

Para requerer a emissão de certidão de objeto e pé, deverá seguir o passo a passo:

  1. Clique aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR.
  2. Enviar o requerimento devidamente preenchido, para o e-mail faleconosco@crecisp.gov.br.
  3. Após isso, receberá em seu e-mail o número de protocolo e um boleto da taxa administrativa, que deverá ser pago e enviado o comprovante para o mesmo e-mail faleconosco@crecisp.gov.br.
  4. Por fim, após confirmado o pagamento, receberá um último e-mail com a certidão requerida.
  5. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.

É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido.

Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta concessão do referido pedido, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento responsável.

01 taxa de expediente para a emissão desta certidão, clique aqui para ver o valor da taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 7 dias úteis, que podem ser estendidos, caso o processo esteja em arquivo externo, contados da compensação do boleto, desde que não haja exigências a serem cumpridas.