Requerimentos e Roteiros explicativos

alt

CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Primeiramente, cumpre informar que a Certidão de Inteiro Teor tem por objetivo informar dados complementares relacionados à situação financeira e eventuais antecedentes junto ao Departamento de Ética e Disciplina, de pessoa jurídica.

Cabe ressaltar que esta solicitação só poderá ser feita pela parte interessada ou por terceiros com a devida procuração.

Se o objetivo é obter informações específicas sobre o trâmite de processo(s) ético(s)- disciplinar(es), deverão ser obtidas através da CERTIDÃO DE OBJETO E PÉ na tela inicial.

Para requerer a emissão de certidão de inteiro teor, deverá seguir o passo a passo:

  1. Clique aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR.
  2. Enviar o requerimento, devidamente preenchido, para o e-mail faleconosco@crecisp.gov.br
  3. Aguardar o recebimento do boleto de taxa de emissão de certidão de inteiro teor.
  4. Por fim, após confirmado o pagamento, receberá um último e-mail com a certidão requerida.
  5. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada. É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido.

Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta a concessão do referido pedido, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento responsável.

01 taxa de expediente para emissão desta certidão, clique aqui para ver o valor da taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 5 dias, contados da compensação do boleto, desde que não haja exigências a serem cumpridas.