Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar sobre a solicitação de regularização/reativação de inscrição de Pessoa Jurídica (EMPRESA) que tiver sua inscrição cancelada ou suspensa por penalidade apurada em processo disciplinar e que o débito já tenha sido quitado.

Para dar prosseguimento no pedido, deverá seguir o passo a passo:

  1. Para CANCELAMENTO/SUSPENSÃO POR ORDEM ADMINISTRATIVA, deverá entrar em contato com atendimento.eticaedisciplina@crecisp.gov.br, verificar número de processo que motivou o cancelamento/suspensão, nome do denunciante e razão (motivo) da denúncia. Entrar em contato com a parte denunciante e buscar um acordo de ressarcimento. Digitalizar documento que comprove acordo junto ao denunciante (inclusive, se for o caso, medida judicial) e enviar junto à solicitação.
  2. Para CANCELAMENTO/SUSPENSÃO POR DÉBITO, deverá entrar em contato com o atendimento: http://atendimento.crecisp.gov.br/, para verificar as condições e o número do processo (PSCI).
  3. Clique aqui para preencher o requerimento eletronicamente constante no botão “REQUERIMENTO DE REGULARIZAÇÃO DE INSCRIÇÃO” ao final desta página, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV.BR, e enviar por e-mail para faleconosco@crecisp.gov.br, juntando toda documentação necessária.

    Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

    Somente responsável técnico ou sócio que constem em cadastro da empresa conosco podem entrar com o pedido.

  4. A documentação será pré-analisada e, caso esteja de acordo, receberá um boleto da taxa administrativa, que deverá ser pago e enviado comprovante para o mesmo e- mail faleconosco@crecisp.gov.br.
  5. Na sequência, receberá em seu e-mail o número de protocolo para acompanhamento do pedido.

    Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento que destoe do solicitado, tornará nula a solicitação. Lembrando que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI/SP, após os procedimentos de confirmação positiva.

  6. Será enviado um e-mail com a informação de deferimento ou indeferimento da solicitação, com as providências a serem tomadas.

01 Taxa de Expediente - Regularização, clique aqui para ver o valor da taxa.

O pagamento de taxa não garante a regularização, somente a análise com deferimento do pedido.

Caso a inscrição tenha sido suspensa, diferente de cancelada, não será cobrada taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 20 dias úteis, contados da data de criação de protocolo, desde que não haja exigências a serem cumpridas.