Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Renovação de Estágio

O seu pedido Online possui duas etapas:

O prazo de conclusão, para instrução documental regular é de, no máximo, 20 dias.

Aviso Importante

Somente dê início ao pedido de registro de estagiário, caso seja portador da declaração de matrícula no curso de TTI, fornecida pela Instituição de ensino, comprovando sua frequência regular - atestada pela escola - nos primeiros trinta dias de curso.

Antes de iniciar o processo de Renovação, será necessário possuir todos os documentos abaixo, digitalizados, no formato PDF, com, no máximo 2MB, frente e verso, para anexá-los ao final do preenchimento.

  1. Declaração original, expedida pela instituição de ensino reconhecida pelos órgãos educacionais competentes, de que o requerente esteja matriculado em curso de TTI ou Superior em Ciências Imobiliárias, bem como a sua atual situação de aprendizado, devendo constar a data de início e a data prevista para o término do curso;
  2. Certidão de estado civil, contendo as devidas averbações, em caso de separação e/ou divórcio;
  3. Comprovante de residência, em nome do(a) requerente.

Recolhimento da taxa de renovação da inscrição de estágio

No momento de emitir o boleto para pagamento de sua taxa de Renovação, fique atento para um vírus de computador que altera os dados do boleto, desviando o valor pago para uma conta indevida.

ANTES DE CONCLUIR O PAGAMENTO, VERIFIQUE:

NOME BENEFICIÁRIO: CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMOVEIS
CNPJ: 62655246/0001-59
NOME DO PAGADOR:
CPF:

Em conformidade com a Resolução COFECI nº 1127/2009, Art. 5º, Parágrafo 1º e inciso II, o pagamento de taxa de registro de estágio é correspondente a 30% (trinta por cento) do valor da anuidade da pessoa física por data de pagamento. A partir do dia 31/03/2021, incidirão correções quinzenais, tendo em vista a proporcionalidade da correção sobre a da anuidade do ano em curso, prevista em lei. (DECRETO 81.871/78, ART. 36 E LEI 6.530/78, ART. 16, PARAG. 2º).

O recolhimento das taxas e emolumentos de Inscrição e Renovação deve ser quitado pelo concedente do estágio. Resolução COFECI nº 1127/2009, Art. 5º, § 1º e inciso II.

Em caso de desistência do requerimento de Inscrição ou Renovação de estágio, a eventual solicitação de restituição dos valores pagos somente poderá ser feita pelo corretor concedente constante nos boletos e provas de quitação, o qual indicará conta bancária de sua titularidade para a realização da restituição.

Caso a solicitação de restituição dos valores seja para conta de terceiros, o requerimento deverá ser assinado pelo corretor de imóveis concedente com firma reconhecida em cartório. Será abatida automaticamente do valor pleiteado a taxa de expediente da época, em razão dos custos de movimentação da máquina administrativa do CRECISP.