Informamos que. após as medidas restritivas em função da COVID-19, todos os documentos necessários para os procedimentos abaixo deverão ser encaminhados via internet.
1. O prazo de conclusão para instrução documental regular dos procedimentos discriminados é de 30 dias. No caso de Certidões, o prazo é de 10 dias para expedição do documento.
2. Inscrição de Pessoa Física e Pedidos de Restituição (devolução) de Valores poderão acarretar 45 dias, desde que entregues os documentos conforme o solicitado.
3. Inscrição de Pessoa Jurídica tem um trâmite de 30 dias desde que entregues os documentos conforme o solicitado.
4. Não serão aceitos formulários redigidos, impressos em paisagem, ou ílegiveis. Deverão ser impressos do próprio site do CRECISP.
Solicitamos que, antes de enviar documentos ao CRECI-SP, certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos nos formulários, e os envie somente uma vez.
No decorrer do prazo estipulado para análise dos documentos, o envio de e-mails questionando o andamento do processo não acelera a análise. Muito pelo contrário: prejudica o andamento, pois temos que interromper o procedimento para verificar estes e-mails e juntá-los ao processo.
Portanto, solicitamos que confira a documentação, envie o e-mail e aguarde o andamento do prazo. Enviar e-mails repetidos ou com os mesmos documentos pode tirar a rapidez e atrasar a análise de seu processo e o de outras pessoas. A espera pela conclusão dos prazos é recomendável.
Lembramos ainda que o envio de múltiplos e-mails pode caracterizar SPAM e ocasionar bloqueio temporário do endereço eletrônico usado pelos Senhores(as) em nossos servidores.
Para dúvidas gerais, recomendamos e-mails direcionados somente para o faleconosco@crecisp.gov.br e o uso da ferramenta de CHAT presente em nosso Site.