Transmissão de conhecimentos aos profissionais


Fazer chegar a informação ao maior número de corretores de imóveis possível sempre foi o principal objetivo do CRECISP. Todos os cursos, palestras e lives, as ferramentas tecnológicas, como o Portal Imobiliário e o Aplicativo do CRECISP, os boletins informativos e revistas estão disponíveis a todos os inscritos e, sem dúvida, contribuem para o aprimoramento dos profissionais.

A pandemia, no entanto, trouxe alterações significativas nesse cenário, e aumentou o empenho do CRECISP em estreitar os laços com os corretores, colocando a entidade à disposição de seus inscritos, especialmente por meio da TV CRECI.

As transmissões ao vivo e a possibilidade dos downloads trouxeram a programação da TV para os escritórios e imobiliárias, disponibilizando aos inscritos informação e conhecimento de altíssimo nível.

De maio/20 a abril/21, foram colocados no ar 1.001 programas, entre lives, palestras, eventos e solenidades realizadas pelo Conselho. São, em média, 4 transmissões/dia útil.

Com isso, a TV CRECI conquistou uma audiência cativa, fruto da qualidade da programação que vem oferecendo. Nesse período, os eventos ao vivo somaram 643.816 visualizações pelos espectadores da TV online, Facebook e Youtube.

Ao longo de 12 meses, o canal do Youtube bateu suas próprias marcas, chegando a quase 13,5 milhões de visualizações ou cerca de 4,7 milhões de horas assistidas! Assim, a emissora online ganhou perto de 152 mil novos inscritos nesse curto espaço de tempo.

Os números das redes sociais também registram o sucesso da programação. Mais de 250 mil visualizações de vídeos e postagens foram obtidas na página do Conselho no Facebook, por exemplo.

“É um trabalho contínuo, que demonstra a preocupação do CRECISP com a formação de profissionais capacitados, que possam assessorar seus clientes de forma plena, com domínio das principais questões que envolvem o mercado imobiliário,” comentou o presidente José Augusto Viana Neto.