Aplicativo do Conselho

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 08/05/2021

Por meio de estudos e aprimoramentos tecnológicos, o CRECISP desenvolveu o seu novo aplicativo, cuja função é facilitar a comunicação e a interatividade com a entidade, proporcionando acesso aos serviços que antes eram realizados de forma presencial.  

Essa ferramenta disponibiliza as agendas de eventos, o Portal Imobiliário, além de registrar denúncias e buscar corretores e imobiliárias por cidade ou região. O CIRP Digital (Cartão de Identidade e Regularidade Profissional) também pode ser acessado rapidamente pelo App, e o profissional consegue, ainda, atualizar seu cadastro, solicitar fiscalização, pesquisar convênios e obter seu cartão de visitas.

Além de se informar com os podcasts da entidade, de fácil entendimento, o App garante mais segurança ao corretor de imóveis, pois sem sair de sua casa ou ambiente de trabalho, pode ser atendido pelo WhatsApp, por videoconferência, chat, fale conosco ou consultar o FAQ (Perguntas Respondidas com Frequência).  

Para os profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho, o aplicativo do CRECISP disponibiliza acesso às vagas que foram cadastradas por empresas e instituições ligadas ao setor imobiliário, gerando novas oportunidades de emprego.

Para o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, esta ferramenta promove agilidade nas solicitações, com qualidade e eficiência. “Nosso objetivo é utilizar a tecnologia em prol dos profissionais e da entidade, garantindo qualidade superior em nossas atividades.”

Este recurso pode ser encontrado pelo link no site do CRECISP -https://www.crecisp.gov.br/home/aplicativocreci ou pelo celular, nas lojas de aplicativos Play Store (para Android) ou App Store (para iPhone). Basta digitar CRECISP na barra de pesquisa, clicar em instalar e, ao término, é só utilizar o aplicativo.