Palestrante fala sobre imobiliárias franqueadas e convencionais

O evento ocorreu na Quarta Nobre


O corretor de imóveis e empresário, Luiz Castro destacou em sua palestra on-line, proferida na Quarta Nobre do CRECISP, o tema: Imobiliária convencional versus franqueada, ressaltando as principais vantagens e os desafios, para que a melhor decisão, seja tomada, dentro do setor de imóveis.  

Castro explicou que o tema foi justamente escolhido para o profissional que tem o perfil empreendedor e que deseja montar o seu tão sonhado negócio. “Coincidentemente, o presidente do Conselho Regional, José Augusto Viana Neto fez um vídeo enfatizando que o maior patrimônio do corretor de imóveis é o seu nome. Isso é uma questão muito forte!”

“Portanto, como o marketing deve ser trabalhado? O corretor de imóveis quando é muito bom, precisa montar uma imobiliária? Se você é um intermediador que possui experiência no mercado imobiliário e conhece todos os meandros, realmente pode ser considerado um autônomo desenvolvido”.

Segundo o palestrante, quando os corretores de imóveis buscam montar uma PJ é importante que continuem desenvolvendo todas as suas atividades, incluindo certamente, o seu nome. Mas, devem ficar atentos, pois é fundamental buscar empresas franqueadoras que agreguem o seu trabalho.

 “Na realidade, o sucesso e as conquistas dos profissionais podem transformar, ou seja, melhorar qualquer empresa franqueada que exista no mercado imobiliário”.

“Quando a gente pensa em uma imobiliária, o que faz o seu time produzir é a gestão de pessoas.   Toda aquela sua experiência, daqueles anos, servirá para auxiliar outros corretores de imóveis, portanto é importante que sejam dadas as melhores dicas, para que a cadeia de intermediação comece a se desenvolver.”  

Para Castro, não existe uma imobiliária convencional ou franqueada que sobreviva, se não existir um grupo ou um time, que seja direcionado por um bom gestor, caso contrário o resultado será negativo.

“Se você não for um líder de qualidade, a sua equipe, não fica!  Portanto, você precisa ser não só um corretor de imóveis de ponta, mas principalmente, um técnico que faça a diferença e que contribua para o desenvolvimento de um trabalho de alta qualidade.”