Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Manchetes dos principais jornais - 23 de fevereiro

CRECISP: vendas crescem 63,13% no Estado de SP em 2020

O mercado imobiliário paulista conseguiu atravessar 2020 com bons resultados. No segmento de vendas de casas e apartamentos residenciais usados, em dezembro, o número de imóveis vendidos superou em 8,12% o obtido em novembro.

 

Publicada no Portal Hub Imobiliário:

 

https://url.gratis/Dgf3L

 

MPE e MPF investigam escolas de cursos à distância irregulares; diplomas podem ser anulados

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Ministério Público Federal (MPF), em vários Estados, incluindo Mato Grosso, abriram inquéritos e estão investigando escolas que estão ofertando cursos técnicos e EJA’s, à distância.

 

Publicada no Portal O Documento:

https://url.gratis/t9uKH

 

Preços de venda e aluguel de imóveis comerciais ficam estáveis no primeiro mês de 2021

Os preços médios de venda e locação dos imóveis comerciais se mantiveram praticamente estáveis (0,01%) em janeiro, de acordo com o Índice FipeZap de Venda e Locação Comercial. O indicador monitora o valor das salas e conjuntos comerciais de até 200 metros quadrados em 10 cidades brasileiras.

 

Publicada no Portal Valor Investe

https://url.gratis/5WZRZ

 

Em ano de crise, lançamentos de imóveis residenciais caem 17,8% em 2020, diz CBIC

Ano de crise econômica, 2020 viu os lançamentos de imóveis residenciais recuarem 17,8% em relação a 2019, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Os dados, divulgados nesta segunda-feira (22), mostram que foram lançados, no ano passado, 151.857 imóveis.

 

Publicada no Portal G1

https://url.gratis/Cx3o3

 

Alta de preço de insumos limita avanço no lançamento de imóveis, avalia CBIC

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, afirmou que o risco de desabastecimento e o aumento do valor dos insumos podem desestimular o mercado a ampliar a quantidade de lançamentos de imóveis residenciais. Essa pode ser a principal ameaça ao crescimento do setor neste ano.

 

Publicada no Portal Valor:

 

https://url.gratis/xleps

 

Lançamentos residenciais caem 17,8% e vendas crescem 9,8% em 2020, aponta CBIC

Enquanto os lançamentos de imóveis residenciais tiveram uma redução de 17,8% em 2020 na comparação com 2019, as vendas aumentaram 9,8% na mesma base de comparação, conforme pesquisa sobre Indicadores Imobiliários Nacionais divulgada nesta segunda-feira pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

 

Publicada no Portal Valor

https://url.gratis/8dJG1

 

Mercado imobiliário deve crescer de 5% a 10% em 2021, estima CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) projeta um crescimento entre 5% e 10% do mercado imobiliário em 2021 ante 2020.

 

Publicada no Portal Valor

https://url.gratis/kfhUp

 

IPC-S fica em 0,34% na 3ª medição de fevereiro, aponta FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ficou em 0,34%, na chamada terceira quadrissemana de fevereiro, considerado estatisticamente estável em relação ao 0,35% na medição imediatamente anterior, a segunda do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) em relatório.

 

Publicada no Portal Valor

 

https://url.gratis/Mwow6

 

Mais de 60% dos proprietários vão usar dinheiro obtido com venda de imóvel na compra de um novo, diz pesquisa

 

Em busca de imóveis mais espaços e mais qualidade de vida, os proprietários estão adotando uma nova estratégia para juntar dinheiro e comprar um novo apartamento sem fazer dívidas — a mudança de bairro.

 

Publicada no Portal Extra.com

 

https://url.gratis/lmJvN

 

Custo de construtoras sobe, lançamentos caem e setor busca governo

A pressão da alta dos preços de matérias-primas para a construção civil já teve efeito sobre o lançamento de imóveis no fim do ano passado e coloca em risco neste ano as obras do Casa Verde e Amarela, programa habitacional que substituiu o Minha Casa, Minha Vida.

 

Publicada no Portal Folha.com

https://url.gratis/yOs4v

 

Eduardo Bolsonaro participa de entrega de moradias em Praia Grande

Depois de ser flagrado correndo pela orla da praia da Aviação, em Praia Grande (SP), na manhã de segunda-feira (22), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) participou da cerimônia de entrega de 90 moradias no bairro Melvi.

 

Publicada no Portal Costa Norte

https://url.gratis/DMfoj

 

Com temor de interferência, Banco do Brasil perde R$ 10,5 bi em valor de mercado

O Banco do Brasil acumula perda de R$ 10,5 bilhões em valor de mercado no pregão desta segunda-feira, 22, diante do temor entre os investidores de uma eventual interferência do presidente Jair Bolsonaro, na esteira do episódio envolvendo a Petrobrás.

 

Publicada no portal Estadao.com

 

https://url.gratis/LcWOP

 

Como o perfil do viajante brasileiro mudou na pandemia

Quase um ano depois da declaração internacional de pandemia da Covid-19, a gente já pode dizer com segurança que quase tudo mudou na nossa vida desde então, né?

 

Publicada no Portal Estadao.com

https://url.gratis/O4lxY

 

Levantamento aponta estado de alerta para dengue em Limeira

A Divisão de Controle de Zoonoses de Limeira (SP) divulgou nesta segunda feira (22) uma nova Avaliação de Densidade Larvária (ADL) para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, referente ao mês de janeiro.

 

Publicada no portal G1

https://url.gratis/M5xTV