3ª turma da sede promove julgamento de processos





Os julgamentos virtuais que vem sendo realizados pela Comissão de Ética e Fiscalização Profissional obedecem a um rito importante para o sucesso dessa modalidade: a confirmação de presença. É essencial que, a cada sessão, os membros se pronunciem, reiterando sua participação online, para que não haja nenhuma dúvida ou contestação ao longo dos procedimentos.

No dia 12 de janeiro, essa norma foi novamente cumprida na 1ª sessão de julgamento de 2021 promovida pela 3ª turma da Sede. Claudio Fiorentino, coordenador da Comissão, solicitou aos membros Décio Molino Filho, Fábio Belviso Sobrinho e Márcia Regina Miguel Rodrigues que registrassem que estavam online e, na sequência, relatou os 16 processos disciplinares que aguardavam julgamento pelo grupo.

Do total analisado, 14 processos eram provenientes de denúncias e 2 oriundos de autos de infração diversos emitidos pelos analistas de conformidade em suas diligências.

O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, comentou que todas as comissões já estão a pleno vapor, contribuindo para a excelência e qualidade dos trabalhos realizados pelo Conselho.