Cartão de Identidade de Regularidade Profissional

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 09/01/2021

Para receber o Cartão de Identidade de Regularidade Profissional, os corretores que optaram pelo pagamento da anuidade integral, após quitação, deverão acessar o site www.crecisp.gov.br/cirp e validar seus dados, mesmo que não tenham sido alterados, para que o Cartão de Identidade de Regularidade Profissional (CIRP) seja postado no Correio.

Aqueles que optarem pelo pagamento parcelado em cinco vezes, após o pagamento da quarta parcela, em 15 de abril de 2021, já poderão providenciar a validação de seus dados para recebimento do Cartão de Identidade de Regularidade Profissional 2021.

A validade do Cartão de Identidade de Regularidade Profissional atual é 30 de abril de 2021. Portanto, não perca a oportunidade de receber seu novo CIRP dentro do prazo de validade do anterior.

Lembramos que no aplicativo do CRECISP, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas Android Playstore ou Apple Store, você acessa seu CIRP em formato digital com validade em todo território nacional, a exemplo do documento físico.

É muito simples, depende apenas de você. O CRECISP está preparado para agir com rapidez e eficiência.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail (crecisp@crecisp.gov.br) para que possamos atender com a maior brevidade possível.

O pagamento da anuidade ao CRECISP é obrigatório a todos inscritos. O valor e a data deste pagamento são fixados pela Lei Federal 6530/78.

Após 31/03/2021, o valor a ser pago passa a ser R$ 673,00 e sobre esse valor, haverá acréscimo de 2%, além de 1% de juros ao mês e mais correção monetária.