Criminosos usam a internet para clonar anúncios de aluguéis

Fonte: Portal TNH1

Um novo golpe está causando transtornos a turistas que visitam as praias de Alagoas e buscam por alugueis por temporada.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos clonam anúncios de imóveis e divulgam em uma plataforma online com valores até cinco vezes menores que os verdadeiros. 

Os criminosos, inicialmente, se passaram por clientes e mantiveram contato com um corretor. Após obter informações sobre imóveis, anunciam na internet.

Em diversos casos, os criminosos se passaram por corretores para enganar os turistas. Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, uma das vítimas explicou como descobriu o golpe e denunciou à PC.

"Eu fiquei sabendo quando a proprietária de uma casa que eu estava anunciando me ligou dizendo que uma amiga disse que uma pessoa estava se passando por mim para fazer uma locação oferecendo um valor mais baixo do que é ofertado. Cheguei até a ver casos de vítimas assinando contratos. Eu procurei a polícia, fiz um boletim de ocorrência e conseguimos identificar mais duas vítimas", explicou o corretor.