Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Avaliadores recebem certificados em solenidades virtuais

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 17/10/2020

A pandemia interferiu na programação de eventos presenciais, mas o CRECISP continua trabalhando online, e dando andamento a todas as documentações necessárias à vida profissional dos corretores de imóveis.

Na última semana, o Conselho realizou duas solenidades por meio de videoconferência para entregar aos membros do Grupo de Avaliadores Mercadológicos as certidões provenientes dos trabalhos que realizaram para as entidades conveniadas com o CRECISP. Quarenta e seis corretores elaboraram Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica para o Tribunal de Justiça de SP, Ministério Público, Secretaria de Governo do Patrimônio Público de SP, Tribunal Regional do Trabalho, Secretaria de Finanças de Itu, CREMESP, USP e, ainda, para as prefeituras de Guarulhos, Boituva, Araçatuba, Araçariguama, Itapevi e Ilha Comprida.

Esses estudos de valoração, em geral, compõem processos de desapropriação e também são utilizados em renovação de contratos de locação ou na venda dos imóveis públicos. São documentos de grande importância e proporcionam transparência às ações da administração pública.