Aplicativo e Portal garantem segurança às transações imobiliárias

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 02/10/2020


A tecnologia tem sido a grande estrela em inúmeros segmentos, especialmente por conta do isolamento social necessário pela pandemia do Coronavírus. A capacidade de nos conectarmos rapidamente com pessoas que estão a quilômetros de distância traz eficiência e credibilidade aos negócios.

No CRECISP, essa realidade está se fazendo presente de diversas maneiras. Desde o início da quarentena, o Conselho estabeleceu o home office aos funcionários, preservando a saúde de todos sem prejudicar o andamento dos trabalhos administrativos da entidade. Com isso, as diversas equipes se mantiveram atuantes e prontas para atender as necessidades dos inscritos e da sociedade em geral.

Outro ponto de aproximação entre o CRECISP e seus inscritos veio com a transmissão das lives diárias, que ganharam uma audiência fiel, das mais diferentes partes do Brasil e até do mundo. As visualizações das palestras têm crescido exponencialmente ao longo dos últimos seis meses, trazendo reciclagem de conhecimentos e aperfeiçoamento aos profissionais. Mais bem informados, os corretores poderão, sem dúvida, prestar uma assessoria gabaritada aos clientes, evitando desgastes e prejuízos desnecessários aos envolvidos nos negócios.

Mas os principais destaques dessa evolução tecnológica do Conselho ficaram com o aplicativo e o portal imobiliário do CRECISP. Reformulado para agregar novos recursos, o aplicativo do Conselho está disponível para estagiários, corretores e sociedade, e oferece inúmeros benefícios aos usuários.

Aos que estão em processo de inscrição, o aplicativo dá acesso à identidade do estagiário, documento que deve ser exibido sempre que estiver acompanhando as atividades regulares dos corretores de imóveis.

No item Institucional, há informações sobre o CRECISP, sua diretoria e o conselho pleno, além de apresentar o organograma da entidade, sua história e a abrangência regional de cada delegacia.

Diariamente, também, o corretor de imóveis recebe notícias do mercado imobiliário, do Conselho e as matérias publicadas pela TV para sua atualização. Além disso, o aplicativo também permite acessar os cursos EaD, que estão, semanalmente, recebendo inscrições de todo o País.

Para facilitar o dia a dia, já tão atribulado, do corretor, o aplicativo disponibiliza sua credencial digital (CIRP), permitindo que ele a apresente sempre que solicitado.

E ao clicar em “Fiscalização e Denúncia”, o interessado pode indicar uma irregularidade e denunciar pessoas que estejam exercendo a profissão ilegalmente.

“Um dos principais recursos do aplicativo é que, por seu intermédio, é possível acessar o portal imobiliário, uma ferramenta que trará, sem dúvida, uma carteira de novos clientes aos corretores”, explicou o presidente José Augusto Viana Neto.

Pelo portal, os corretores darão divulgação às propriedades de sua captação e os clientes, por sua vez, terão a certeza de estarem negociando exclusivamente com corretores, o que traz segurança e credibilidade às negociações.

Viana contou que o CRECISP está desenvolvendo uma série de ações nas redes sociais para dar ainda mais visibilidade a essas ferramentas tecnológicas, criadas com o intuito de agregar credibilidade ao mercado imobiliário e aos profissionais que nele atuam.

Cuidados essenciais

Na última semana, os veículos de comunicação mostraram a história de um casal que caiu em um golpe de falsos corretores que anunciaram, pela internet, imóveis que não estavam à venda. As vítimas entraram em contato por um portal e não tomaram as devidas providências com relação à verificação da idoneidade dos intermediadores. Acabaram perdendo todas as economias de que dispunham.

“Com o portal do CRECISP, não haverá essa possibilidade, pois somente corretores de imóveis é que poderão divulgar as propriedades e realizar a intermediação. Com isso, é possível uma transação muito mais tranquila e segura”, afirmou Viana.