CRECISP recepciona novos corretores

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 12/09/20


A pandemia e o isolamento social têm impedido a organização de eventos presenciais e a aglomeração de pessoas em auditórios e espaços públicos. Com isso, um dos principais acontecimentos mensais do CRECISP, a Plenária de Compromisso Público, ficou suspenso por tempo indeterminado, até que o Conselho estabelecesse uma maneira segura e juridicamente legal para finalizar o processo de inscrição dos novos corretores.

Na última semana, após diversos testes para evitar quaisquer ocorrências que prejudicassem o andamento da solenidade, o CRECISP pode realizar duas primeiras entregas de carteiras online aos recém-formados.

As plenárias foram organizadas em dois períodos, por meio da ferramenta digital, e contemplaram 31 novos corretores. O presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, conduziu os trabalhos, acompanhado pelo vice-presidente, Jaime Tomaz Ramos. Em seu pronunciamento, Viana procurou manter os protocolos estabelecidos nas plenárias presenciais, orientando os novos inscritos a respeito das funções do Conselho, dos cursos e convênios disponíveis e demais questões pertinentes.

Na sequência, eles puderam acompanhar a leitura do compromisso público e se manifestaram, alegando comprometimento com os preceitos éticos da profissão.

“Foi uma experiência muito boa e confirmou a possibilidade de contarmos com um público cada vez maior nessas plenárias. A logística deu certo e, com isso, conseguiremos atender as demandas daqueles que estão esperando por suas credenciais para poderem atuar no mercado imobiliário”, ressaltou Viana.

Os novos inscritos já estão com seus Cartões de Identidade e Regularidade Profissional (CIRP) disponíveis virtualmente, pelo aplicativo do Conselho, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas AppleStore e PlayStore.