Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Membros da Coapin e Cefisp julgam processos por videoconferência

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 01/08/2020

A inovação e a tecnologia chegaram aos julgamentos de processos ético-disciplinares e inscricionários do CRECISP. E se, antes, os membros precisavam de um local específico para a realização dessas sessões, agora estão todos lado a lado, mesmo que fisicamente separados.

Por meio de videoconferência, o Conselho inaugurou, nesta semana, uma nova forma de trabalho junto às comissões.

No dia 24/07, foi dado o pontapé inicial desse projeto piloto, com membros da Comissão de Análise de Processos de Inscrição (Coapin), julgando os pedidos de futuros corretores para o ingresso aos quadros do Conselho.

O momento inusitado promoveu um importante avanço no uso da tecnologia em prol das rotinas de trabalho da entidade. Participaram da reunião o coordenador da Coapin de Praia Grande, Paulo Pugliesi, os corretores Ricardo Ito, de Jundiaí e Claudio Imaizumi, de Bauru, assim como demais membros de outras cidades, como ouvintes.

O Conselho determinou que cada videoconferência será conduzida por um analista de conformidade, com o intuito de coordenar a análise de toda a documentação encaminhada pelos pretensos inscritos. Essa primeira oportunidade contou com dois analistas que participaram da experiência e produziram a ata do evento.

E no dia 31/07, foi realizada a 1ª sessão de julgamento da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (Cefisp), com membros da Delegacia Regional de São José dos Campos.

Sob a coordenação do corretor de imóveis Oscar Paulo Florentino, a reunião teve como integrantes os profissionais Marcela Marques F. D. Proença Pereira, Siamara Roseli Jacot e Claudio Ribas Demetrio e foi acompanhada por membros de todo o Estado.

A otimização do tempo foi um dos principais fatores que levaram o CRECISP a optar por essa modalidade para a análise dos processos que lá tramitam. Devido ao isolamento social, a entidade vem buscando alternativas que agilizem o trabalho e, ao mesmo tempo, evitem o contato presencial de seus inscritos e funcionários.

“Felizmente, a internet nos permitiu quebrar a quarentena, ainda que de maneira simbólica. Todas as nossas reuniões com membros de grupos de trabalho estão acontecendo normalmente, de maneira virtual, garantindo segurança aos participantes e continuidade das atividades,” comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

A todo vapor

É importante ressaltar que todos os departamentos e setores do Conselho, e em especial os analistas de conformidade, estão atendendo normalmente as denúncias, reclamações e demais demandas encaminhadas. O atendimento está sendo realizado pelo e-mail faleconosco@crecisp.gov,br e, também, pelo chat online, no link: http://chat.crecisp.online:8080/webchat/