Corretor vê oportunidade na crise

Fonte: O Imparcial

Aos 85 anos, em plena atividade à frente de sua imobiliária, Silvério Domingues é reconhecido como um dos mais antigos profissionais com número de Creci ativo no Estado de São Paulo. Foi delegado municipal do Conselho e presidiu a Associação dos Corretores de Imóveis do Oeste Paulista por diversas gestões. Fundou a imobiliária em 1988 e trabalha até hoje, ao lado dos filhos Silvio e Marcos, e do neto Gabriel.

Com muito orgulho de ser corretor de imóveis, Silvério conta que tomou gosto pela carreira nos anos 60, quando vendeu uma propriedade rural a um conhecido. Era o pontapé que faltava para que ele passasse a viajar para os mais diferentes lugares, sempre negociando imóveis e participando do desenvolvimento das cidades.

Embora tenha atuado em diversas áreas do comércio, tendo até sido proprietário de um restaurante em Presidente Prudente, Silvério, ou o Samburá, como é conhecido, voltou à carreira de corretor de imóveis em 1988, incentivando seu filho Silvio a também seguir por esse caminho.

Anos mais tarde, juntaram-se a eles o outro filho, Marcos, e o neto, Gabriel. “Além disso, temos funcionários que já estão conosco há mais de 20 anos. Nossa empresa é uma grande família, que busca sempre atender da melhor forma os clientes.”

A pandemia não abalou o entusiasmo e a garra desse profissional. Silvério conta que eles puderam perceber boas oportunidades de negócios por conta dos juros mais baixos e das facilidades na concessão de crédito. Do alta de sua experiência, ele tranquiliza os colegas: “o mercado está reagindo bem e tenho certeza que será um dos carros-chefes para a retomada da economia do país.”