Palestrante fala como superar a crise

O evento ocorreu na Quarta Nobre


O corretor de imóveis e advogado, Nicholas Takamoto ministrou palestra on line, na Quarta Nobre e falou sobre o tema: A ARTE DE DIFERENCIAR SUA CARREIRA E DAR A VOLTA POR CIMA EM MOMENTOS DE CRISE

Durante a apresentação, destacou, que nos momentos de crise os grandes profissionais conseguem se lapidar e se destacar da multidão. Além da aplicabilidade da arte do “Turnaround”, ou seja, como utilizar os ativos existentes em seu profissional para superar as dificuldades e sair fortalecido das situações consideradas difíceis.

 Takamoto enfatizou, que nesta pandemia existe um movimento de flexibilização, reabertura de comércios e muitas pessoas estão  trabalhando como autônomas são profissionais liberais, mas é importante se concentrar em uma transformação.

“Qual é o novo normal? Este panorama atual é completamente diferente e ninguém imaginava essa situação,  em pleno século XXI, em 2020, que mudaria completamente o nosso mundo, o nosso dia a dia e principalmente, o comércio em uma nação tão capitalista.”

 “Multinacionais fecharam, economias mundiais tiveram retrocessos e aí fica a questão...  temos uma crise, um retrocesso, mas aonde eu fico nisso? Você pode ser engolido por toda essa crise ou pode se diferenciar, se sobressair no seu nicho.   Vou falar para você uma grande surpresa: as maiores empresas surgiram ou tiveram o seu ‘boom’, simplesmente na época da dificuldades.”

 Segundo o palestrante, este é o momento para criar oportunidades extraordinárias, a Apple, por exemplo,  apresentou diversos altos e baixos,  praticamente teve um período que foi a falência,  mas conseguiu se reinventar, hoje se tornou uma marca ícone.

“Você como você se vê: um corretor de imóveis trabalhando simplesmente para uma empresa, ou como autônomo, agindo como uma instituição?  A grande questão é se  transformar em uma marca,  para poder se destacar, todas crises são compostas por fases, mas essa é uma situação que precisa ser combatida.”

 “ Se queremos chegar em algum lugar, temos que ter metas,  sonhos,   as pessoas falam: quero ser rico,  um corretor de imóveis de sucesso, mas, o que é realmente ter êxito? Se você não discriminar, não especificar, obviamente a sua mente não vai conseguir chegar no lugar em que tanto deseja.”