Prefeituras decidem sobre a retomada das atividades imobiliárias em SP

Matéria publicada no jornal O Estado de SP em 06/06/2020

O CRECISP - juntamente com o Secovi, Sinduscon, Seconci e Aabic – entregou, nessa semana, o protocolo sanitário exigido pela prefeitura da Capital, com o intuito de estabelecer as condutas de higiene e saúde a serem tomadas pelos profissionais para a reabertura das imobiliárias no município.

As entidades prepararam uma cartilha detalhada, que inclui políticas de distanciamento físico, uso de máscaras, horário de atendimento reduzido, assim como medidas de higiene pessoal e limpeza das áreas comuns, aferição de temperatura dos funcionários e visitantes e incentivo ao trabalho em home office, sempre que possível.

A implantação desses procedimentos deverá ser efetivada pelos escritórios, imobiliárias e plantões de vendas a partir do aval da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Capital.

As demais cidades do Estado estão seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo, adequando os procedimentos à realidade regional. Assim, antes de retomarem as atividades, os que atuam no segmento imobiliário devem consultar as orientações previstas pelas autoridades municipais.