Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

10 aplicativos úteis para corretor de imóveis fazer chamada de vídeo

Veja estes apps e facilite o trabalho de comunicação com seus clientes

Aplicativos de videoconferência estão em alta devido à implementação do homeoffice como medida de segurança ao novo coronavírus. É uma ferramenta a mais para aquele contato visual com seu cliente e iniciar uma conversa que pode resultar numa transação imobiliária.

Em tempos de pandemia causada pelo Covid-19, é necessário adaptar-se para atender os clientes que estão em busca de alugar ou vender imóveis. E aí, a presença, temporariamente, precisa ser digital.

Evidentemente que nenhuma tecnologia é capaz de suprir a necessidade do contato humano. No processo de transação imobiliária, o corretor de imóveis é indispensável para que essa engrenagem funcione bem.  A interação com o outro desperta uma confiança em que só é possível com a presença.

Com base em guia elaborado pelo Governo do Estado,  o CRECISP fez uma compilação de como ter acesso a 10 ferramentas para videochamadas.  A relação inclui serviços disponíveis tanto para usuários do sistema Android como para o iOS (iPhone).

WhatsApp Messenger
Disponível para Android e iOS

O aplicativo de mensagens mais usado em praticamente todo o mundo oferece o recurso de chamadas de vídeo para até oito pessoas e seu uso é bastante simples. Embora a qualidade do serviço não seja a melhor, ele cumpre a função.

Facebook Messenger
Disponível para Android e iOS

Normalmente, quem tem o Facebook também possui o Messenger instalado e já conhece suas funções. Com boa qualidade de vídeo, o Messenger oferece interface simples e amigável para chamadas em família com até 50 pessoas – até seis participantes todos aparecem, acima desse número somente quem está falando é mostrado.

Skype
Disponível para Android e iOS, iPad e desktop

Uma das primeiras ferramentas a oferecer o recurso de videochamada, o Skype permite ligações de vídeo com até 25 pessoas. Também oferece a opção de ligações para qualquer telefone fixo e celular, através de créditos comprados pelo próprio aplicativo. Para tanto, é preciso ter uma conta no Skype.

Hangouts
Disponível para Android e iOS

A plataforma de mensagens instantâneas do Google pode ser usada tanto pelo Gmail como pelo Google+ e permite ligações de vídeo com até 25 pessoas.

FaceTime
Disponível para iOS

O aplicativo da Apple é exclusivo para usuários da plataforma e permite vídeo-chamada com até 32 participantes.

Google Duo
Disponível para Android e iOS

Instalada de fábrica em muitos dispositivos Android, a plataforma do Google também está disponível para aparelhos da Apple. O serviço não tem custo e possibilita chamadas simultâneas entre até 8 usuários dos dois sistemas.

Zoom
Disponível para Android, iOS, Windows, macOS e Linux

Apesar de ser mais utilizada no meio corporativo em versões pagas, a plataforma possui uma opção gratuita que possibilita a participação de até 100 pessoas – com limite de 40 minutos para chamadas em grupos.

House Party
Disponível para Android e iOS

O aplicativo tem como diferencial a possibilidade de fazer chamadas de vídeo em grupos com mais participantes do que seus concorrentes – são permitidas até oito pessoas ao mesmo tempo.

JusTalk – Chamadas de vídeo
Disponível para Android e iOS

É possível utilizar alguns recursos diferentes dos demais, como um chat de vídeo em grupo ou mesmo criar desenhos durante uma ligação ou ainda jogar online. As chamadas de vídeo permitem reunir até 16 pessoas ao mesmo tempo.

Viber
Disponível para Android e iOS

Apesar de não ter se tornado tão popular como seus principais concorrentes, o Viber oferece chamadas de áudio e vídeo e possui interface de conversa simples e intuitiva. É possível ainda criar comunidades sem limites de participantes.

Mais informações sobre cada aplicativo, clique aqui.