Palestrante fala como se tornar um corretor de imóveis na Flórida

O evento ocorreu na Quarta Nobre


O corretor de imóveis, James Choate esteve na Quarta Nobre e discorreu aos profissionais sobre o tema da palestra: Como se tornar um corretor de imóveis na Flórida e como ser recompensado indicando clientes.

Na ocasião, apresentou os requisitos para tornar-se corretor de imóveis na Flórida e as ferramentas de trabalho, busca e cadastro de imóveis com exclusividade. Os participantes entenderam como funciona a divisão de comissões entre as imobiliárias e aprenderam as alternativas para serem recompensados indicando clientes.

Segundo o palestrante, as pessoas são muito bem vindas, em Miami, qualquer estrangeiro, independentemente do País pode adquirir uma propriedade é muito facilitado.  Para se tornar um corretor de imóveis, tem que fazer parte da lista de todas as profissões regulamentadas FDBP ( Flórida Departamento of Business na Professional) e não importa qual atividade exerça.

“Qual o requisito básico para você se tornar um intermediador? Ter ao menos 18 anos de idade, ter sido aprovado em um curso específico de 63 horas, a menos de dois anos, passar no exame estadual, no mínimo com 75% de aprovação, tirar a impressão digital, enviar para o FBI, para aprovação e submeter sua solicitação.”

“Depois de aprovado, você precisa ter um CPF do País, caso contrário, não consegue se tornar um corretor de imóveis, não importa se você é brasileiro, russo, lituano ou americano, se você não tiver, este registro, não tem como se tornar um intermediador”.

Para realizar um aprova, para se tornar um corretor de imóveis, é necessário ter o máximo sigilo, para que nenhum risco de fraude ocorra, mesmo porque não existe nenhuma maneira de burlar o exame.

“ O índice de reprovação é altíssimo,  existe  as opções de inglês ou espanhol, após, passar neste exame é informado o departamento, seu status de corretor de imóveis, mas não pode trabalhar sozinho, para ter uma imobiliária é necessário ser broker, mas aí, já é um outro estágio. ”

“Antes de  completar dois anos,  é necessário fazer um curso de pós-licença de 45  horas, a partir daí, todos os corretores de imóveis, a  cada dois anos,   têm que cumprir 14 horas, de um curso,  dentre eles a questão da ética.  Existe também a anuidade, há a opção de você não pagar, mas você não vai ser chamado de reator e vai ser um profissional que não tem direito ao Cadastro Nacional de Imóveis”.