CRECISP e Prefeitura de Araras fortalecem parceria contra a Dengue

O município já registrou 203 casos de dengue somente em 2020.


O município de Araras, no interior paulista, já registrou 203 casos de dengue somente em 2020. Atento a esse cenário em todo o Estado e mobilizando toda a categoria para ajudar no combate à doença, o CRECISP firmou parceria com a Prefeitura Municipal: os corretores de imóveis foram treinados para reconhecer potenciais criadouros de Aedes Aegypti e eliminá-los.

Ao todo, as imobiliárias da cidade vão vistoriar 400 imóveis fechados para venda ou locação. De acordo com a agente de endemias do Município, Juliana Pereira, a prefeitura já vinha realizando o trabalho de nebulização nas casas e quintais da cidade, mas encontrava dificuldades nos imóveis fechados.

“Estes locais são prioridade porque é comum encontrar recipientes com água. Casa desocupada, vizinhos passam e jogam latinha, garrafinha”,  explicou Juliana. Ela acrescentou que os corretores irão com os agentes de endemias nas visitas [às casas] para ter a visão que eles têm diante dos criadouros.

O delegado municipal do CRECISP em Araras, Eduardo de Moraes, está otimista com a parceria e acredita que será bastante benéfica para a cidade. "Os corretores darão uma contribuição muito grande, facilitando esse trabalho de vistoriar esses imóveis que estão fechados para que a gente possa ajudar a combater a dengue que vem se alastrando em quase todos os municípios. ”, declarou.