08 de março: Dia Internacional da Mulher

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 07/03/2020

No CRECISP, elas ainda estão em menor número, mas com 46% de representatividade, conseguem se sobressair pela competência e responsabilidade que imprimem nos negócios.

A abertura do mercado imobiliário para a  mulheres permitiu que elas mostrassem todo o seu talento e capacidade profissional. Dados divulgados pelo Cofeci registram que, atualmente, mais de 30% do total de profissionais inscritos é composto por mulheres.

Atenciosas e preocupadas com a formação, elas demonstram grande habilidade para destacar os pontos positivos dos imóveis, como o estilo da construção, a divisão da planta e as facilidades no entorno. Esse é um dos diferenciais que as leva a ganhar vantagem na intermediação, na comparação com os homens.

Além disso, as mulheres também abusam da criatividade e se antecipam aos problemas, oferecendo soluções práticas. O lado maternal fala mais alto nessas horas, e lhes proporciona uma capacidade maior para compreender e adequar o imóvel às necessidades de cada cliente.

Mesmo enfrentando dupla jornada e dividindo a atenção entre filhos, família e negócios, as corretoras de imóveis não esmorecem. Ao contrário, elas parecem mais fortes diante das adversidades do cotidiano.

São comunicativas, hábeis em estabelecer networking, e já perceberam nas redes sociais uma importante ferramenta para contatar clientes e agilizar a negociação.

São guerreiras, batalhadoras que sabem transformar oportunidades em bons negócios. São Corretoras de Imóveis, profissionais à frente de seu tempo.

Feliz Dia Internacional da Mulher!
São os votos do CRECISP!