Cuidado. Os golpes no WhatsApp continuam!

Corretores estão sendo prejudicados em todo o Estado

Muitos corretores têm relatado que receberam um chamado do CRECISP via WhatsApp, solicitando a confirmação de seus dados cadastrais. Normalmente, há informações erradas e, então, o suposto funcionário do Conselho solicita que o corretor altere seus dados. Com isso, o golpista fica com um cadastro atualizado do inscrito que, certamente, será utilizado para a prática de crimes.

A diferença é que os golpistas estão se sofisticando e o contato tem sido via ligação telefônica e não apenas por mensagem enviada, querendo dar uma conotação de veracidade ao telefonema.

Por isso, alertamos que o CRECISP NUNCA solicita esse tipo de confirmação e nem entra em contato com os inscritos pelo WhatsApp ou por telefonema. As únicas mudanças cadastrais possíveis são feitas pelo próprio corretor, via área restrita, por e-mail, por telefone após confirmação positiva ou quando ocorre a visita do analista de conformidade.

 

Se você receber alguma mensagem semelhante via WhatsApp ou contato telefônico, denuncie imediatamente. Esse golpe já causou muitos prejuízos aos corretores de imóveis.

 

Cordialmente

CRECISP