Rio Claro promove ação de combate à dengue

Profissionais estão empenhados na campanha


No dia 07 de fevereiro, a Delegacia Regional de Rio Claro realizou reunião para definir as ações de combate à dengue em toda a região.

O encontro contou com a presença do delegado regional, Ricardo Ferrari, do conselheiro de Rio Claro, Luiz Pecini, e da subdelegada regional, Zezé Pucci.

Uniram-se ao grupo, delegados e subdelegados dos municípios de Santa Gertrudes, Ipeúna, Cordeirópolis e Araras, assim como integrantes dos grupos de Trabalho Social, Pesquisa, Coapin, Jucon, Loteamento, Mulher Corretora e Divulgação.

Muito preocupados com a proliferação da dengue e demais arboviroses na região, os corretores manifestaram sua intenção de vistoriar o maior número de imóveis possível, eliminando todos os focos de infestação. Segundo a subdelegada do Conselho, em 2019, já houve um empenho dos profissionais e dos moradores de Rio Claro, o que levou a um balanço de 1.197 casos confirmados. No entanto, os índices de densidade larvária estão altos, segundo critérios da Organização Mundial da Saúde, colocando o município quase em estado de epidemia neste ano.

Zezé Pucci enfatizou a importância das ações rápidas na contenção do problema e parabenizou, em especial, os delegados de Cordeirópolis e Araras que já se anteciparam e têm desenvolvido vistorias frequentes em suas cidades.