Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Cuidado! Os golpes no WhatsApp continuam

Fique atento para não ser enganado


Muitos corretores têm relatado que receberam um chamado do CRECISP via WhatsApp, solicitando a confirmação de seus dados cadastrais. Normalmente, há informações erradas e, então, o suposto funcionário do Conselho solicita que o corretor altere seus dados. Com isso, o golpista fica com um cadastro atualizado do inscrito que, certamente, será utilizado para a prática de crimes.

A diferença é que os golpistas estão se sofisticando e o contato tem sido via ligação telefônica e não apenas por mensagem enviada, querendo dar uma conotação de veracidade ao telefonema.

Por isso, alertamos que o CRECISP NUNCA solicita esse tipo de confirmação e nem entra em contato com os inscritos pelo WhatsApp ou por telefonema. As únicas mudanças cadastrais possíveis são feitas pelo próprio corretor, via área restrita, por e-mail, por telefone após confirmação positiva ou quando ocorre a visita do analista de conformidade.

 

Se você receber alguma mensagem semelhante via WhatsApp ou contato telefônico, denuncie imediatamente. Esse golpe já causou muitos prejuízos aos corretores de imóveis.

 

Cordialmente

CRECISP