Atenção para o novo golpe pelo WhatsApp

Cresce o número de vítimas em SP


Um novo golpe via WhatsApp vem sendo aplicado em vários corretores de imóveis!  O criminoso entra em contato com a vítima se fazendo passar por um funcionário do CRECISP e solicitando a confirmação dos dados cadastrais do corretor. Em geral, as informações não batem com as do inscrito e, então, o suposto funcionário pede para que sejam feitas as alterações. Se os dados são corrigidos, o criminoso fica com todo o cadastro atualizado do corretor o que, com certeza, será usado no futuro para a prática de novos crimes.

O CRECISP tem recebido inúmeras denúncias desse tipo e pede atenção dos corretores, pois NUNCA o Conselho solicita confirmação de cadastro por WhatsApp ou qualquer tipo de aplicativo. As informações constantes no banco de dados do CRECISP são confidenciais. O Conselho não utiliza WhatsApp para confirmação ou alteração de dados de seus inscritos. Normalmente, as mudanças no cadastro são feitas pelo próprio corretor, via área restrita, por e-mail, por telefone após confirmação positiva ou quando ocorre a visita do analista de conformidade.

Portanto, caso receba uma mensagem via WhatsApp solicitando que confirme seus dados para o CRECISP, denuncie, pois é GOLPE e pode lhe trazer diversos prejuízos.