Palestrante fala sobre Marketing Digital

O evento ocorreu na Quarta Nobre


A coaching Thays Abrantes esteve na Quarta Nobre, no dia 05 de junho, e discorreu aos corretores de imóveis sobre o tema: Como utilizar o marketing digital para potencializar os resultados de sua imobiliária.

Na ocasião, destacou a importância de usar as redes sociais como ferramentas que podem e devem auxiliar na expansão do trabalho e atuação dos intermediadores, sendo que mais de 50% das pessoas entre 18 e 35 anos usam a internet para procurar imóveis e 87% dos consumidores em geral preferem manter um relacionamento via e-mail e WhatsApp.

“Quando as pessoas estão distraídas no metrô, no saguão de um hotel ou em um aeroporto, todas elas estão verificando o celular, certo? Estamos falando em uma mudança radical na forma de consumo e de negociação inclusive, por isso esse tema tão importante.”

A palestrante enfatizou que o celular é uma ferramenta fundamental, porque nele estão instalados diversos aplicativos entre eles, o  Waze, o Wi-Fi para música,  I-food, Facebook e a empresa pode estar instalada em alguns desses locais.

“Cerca de 99% dos consumidores iniciam o processo de compra pela internet, só que 60% das pessoas já tomaram sua decisão quando vão falar com o vendedor ou com um corretor de imóveis e, portanto, já estão muito propícios ao fechamento.  O único objetivo é esclarecer dúvidas e adquirir mais informações.”

Para conseguir amarrar esse processo de negociação, é preciso, logicamente, visitar o imóvel, mas se a pessoa se encantou, se apaixonou pela propriedade e está localizada na região que ela deseja, então, usem seu e-mail, contato e o WhatsApp ao seu favor.”

Segundo a palestrante, antigamente as empresas tinham um grande problema: era importante estarem com as portas abertas para que o consumidor entrasse na loja, verificasse o produto do seu interesse e fizesse sua escolha.

“Hoje temos que encantar o cliente via on line, tudo está a um click. Lembram daquela famosa propaganda das Casas Bahia,  quer pagar quanto?  Antes funcionava muito bem, e agora?  A estratégia atual é o e-commerce, marketing, as pessoas ficam impactadas nas redes sociais, quando veem os anúncios e precisamos nos adequar a isso. Este é o grande desafio.”