CRECISP apresenta parceria a Colégio de Líderes

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 11/05/2019



Na última semana, o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, falou sobre o trabalho do Grupo de Avaliadores, e da parceria que o CRECISP tem com a Assembleia Legislativa do Estado de SP para a elaboração de avaliações imobiliárias. A apresentação foi feita ao Colégio de Líderes da Alesp, por solicitação do deputado Estevam Galvão.
É o Colégio que organiza a Ordem do Dia das sessões e reúne os líderes que representam cada partido para deliberar sobre os principais temas de interesse da Assembleia.
Viana esclareceu aos parlamentares detalhes sobre essa prestação de serviços voluntária realizada pelos corretores de imóveis a diversas instituições e órgãos públicos, colocando o grupo à disposição, sempre que houver demandas relacionadas à valoração de imóveis.
Além disso, o presidente fez questão de ressaltar que o trabalho dos Conselhos de Fiscalização é exatamente o de estar à disposição da sociedade, contribuindo para solucionar questões relativas à sua expertise. “Tenho percebido que muitas pessoas não conhecem a real função de um Conselho e acabam subutilizando seus serviços. Os Conselhos podem interferir quando da ocorrência de
um problema relacionado à atividade que representam. No entanto, quando isso acontece, a sociedade procura outros órgãos públicos e não recorre àquele talhado para tomar as providências necessárias, por puro desconhecimento. É assim com os Conselhos das mais variadas categorias e também com o CRECISP.”
Viana enfatizou que os Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica podem ser solicitados diretamente ao CRECISP, e serão prontamente atendidos. “Caso tenham necessidade de avaliação de propriedade imobiliária de interesse público, cujo assunto esteja sendo tratado aqui, os senhores têm a liberdade de requerer ao CRECISP a avaliação. Nós temos mais de 1000 profissionais avaliadores, que têm curso especifico de avaliação, são registrados no CNAI e emitem esses pareceres sem nenhum envolvimento pecuniário. É somente no sentido de proporcionar mais transparência à administração pública.”
O deputado estadual Estevam Galvão ratificou as palavras do presidente do Conselho. “O CRECISP tem uma quantidade enorme de peritos avaliadores de qualidade para fazer as avaliações gratuitamente. Foi com muita alegria que solicitei ao Colégio de Líderes para que o Viana viesse aqui para fazer essa explanação do trabalho tão importante que ele desenvolve em nosso Estado.”