Palestrante fala sobre o uso do Instagram no mercado imobiliário

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 24 de abril, a web designer Andreia Pinheiro marcou presença na Quarta Nobre e falou aos corretores de imóveis sobre o uso do Instagram, que é uma ferramenta poderosa, utilizada para aumentar as negociações devido a sua alta plataforma visual e sua facilidade de uso.

Segundo a palestrante, o Instagram foi apelidado pelo Marketing Digital como a rede da felicidade, isto porque, quem o acompanha percebe imagens e postagens motivacionais e sempre coloridas.

 “As pessoas estão sempre felizes, então para os corretores de imóveis, cuja função é realizar sonhos, esta é a melhor ferramenta e tem sido um divisor de águas para o mercado imobiliário. O Facebook não vem cumprindo com o seu objetivo de forma adequada.”

Andreia completou a questão, ressaltando que esta rede social (Facebook) não consegue mais alcançar um público alvo, pois se perdeu no caminho. Portanto, o Instagram tem trazido um resultado melhor.

“Isto porque apresenta o melhor acesso às fotografias e os corretores de imóveis podem trabalhar com esta questão.  O visual é um dos instrumentos mais importantes e pelas fotos é possível encantar os clientes.”

“Não basta postar fotos de empreendimentos, aliás este é o caminho mais errado que existe. Mas, apesar de vivermos na Era Digital, o relacionamento ainda é o principal meio para estabelecer contatos. Não adianta fazer várias postagens sobre o imóvel, se vocês não construírem um relacionamento sólido com seus clientes.”

De acordo com a palestrante, é importante que os profissionais deem abertura para a humanização nas redes sociais, transportando os relacionamentos que têm para o mundo digital.

A palestrante comentou, ainda, que é necessária uma certa exposição para que se possa fazer networking por meio das redes sociais. “É preciso dizer quando vai em algum evento, quando está com sua família, mostrar que você é igual a mim no seu cotidiano. De alguma forma, você precisa me tocar, porque senão eu não vou ter relacionamento com você e se isso não ocorrer não haverá nenhum tipo de negócio.”