Fiscalização autua pseudocorretores

Operação foi realizada com sucesso em Cajamar

Agentes de fiscalização do CRECISP autuaram dois pseudocorretores por exercício ilegal da profissão, no último dia 25, no município de Cajamar, na Grande São Paulo.Os homens foram flagrados comercializando lotes irregulares na região em um golpe que fez, pelo menos, seis vítimas.

Os falsos corretores cobravam uma entrada de R$ 5 mil e 72 parcelas de R$ 500,00 dos interessados, mas toda a documentação da área estava irregular. A operação que resultou na autuação da dupla foi realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental, que atendeu uma denúncia do Ministério Público por desmatamento e parcelamento irregular do solo, naquela região.

O tenente Clayton Bortoletti, comandante do pelotão da Polícia Militar Ambiental, que participou da operação, alertou sobre os riscos da aquisição de imóveis a preços muito baixos ou sem a assessoria de profissionais. “Quando se está diante de uma oferta aparentemente vantajosa, é recomendável checar, por exemplo, se o loteamento tem licença,” comentou.