Convênio: Piracicaba/CRECISP

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 19/01/2019


A exemplo do que já vem sendo feito com inúmeras prefeituras e órgãos públicos, como o Tribunal e Justiça e o Tribunal de Contas do Estado, na última semana, também a prefeitura de Piracicaba assinou um acordo não oneroso com o Conselho, e passará a receber assessoria técnica dos corretores na avaliação do patrimônio imobiliário municipal. Com a parceria, os profissionais que atuam no Grupo de Avaliadores do CRECISP vão elaborar Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM), sempre que houver questões que envolvam desapropriações, locações e demais transações imobiliárias relacionadas ao poder público da cidade.

Segundo o prefeito Barjas Negri, esse trabalho é de extrema importância frente à credibilidade do CRECISP e a seriedade dos corretores na avaliação dos imóveis. “Com este convênio, serão respeitadas as avaliações de mercado, trazendo transparência e agilidade nos processos.”

A assinatura do acordo foi acompanhada por inúmeros corretores e pelos representantes do CRECISP no município. Ao lado de Viana, estiveram presentes o delegado regional, José Carlos Masson; a conselheira Therezinha Serafim; o delegado municipal, Alcides Rensi; e membros de comissões e grupos do Conselho. Também compareceram o vereador Osvaldo Schiavolin e o diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba, Arthur Ribeiro.

Para o presidente do CRECISP  essa é uma ferramenta que os gestores públicos podem utilizar para dar transparência às ações municipais, beneficiando toda a comunidade local. “Temos muito orgulho de poder prestar esse serviço voluntário e tão significativo para o município.”