PROECCI ganha versão em plataforma EaD

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/04/2018


Saber identificar as principais características que influenciam no valor de uma propriedade é o que pode trazer um diferencial na carreira do corretor de imóveis.

O profissional precisa estar muito bem preparado para analisar criteriosamente e emitir um estudo que leve em conta o real valor de mercado daquele imóvel.

Ciente disso, o CRECISP trabalha há anos em prol da capacitação de seus inscritos, especialmente no que se refere ao embasamento necessário para a emissão do PTAM - Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica.

Em 2006, a iniciativa da Diretoria nesse sentido culminou com o lançamento do PROECCI - Programa de Educação Continuada para o Corretor de Imóveis. Ao longo desses anos, esse curso formou centenas de profissionais, não somente em São Paulo como em outros Estados, tornando-os aptos à inscrição no CNAI - Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários.

E agora, o objetivo do CRECISP é continuar com o PROECCI como uma grande ferramenta para a formação do corretor e, ainda, aprimorar e modernizar seu conteúdo. Por isso, o curso passou por uma reformulação e ganhou a formatação em vídeo-aulas, dramatizadas e muito mais dinâmicas. Além disso, elaboradas na plataforma de Ensino a Distância (EaD) do Google Classroom, o corretor poderá acompanhar as aulas de sua casa ou escritório, no momento mais conveniente, em um prazo de 48 horas. Serão 14 aulas com 3 horas de duração cada, ao final das quais o participante fará um exercício para fixação de aprendizado.

No término do Programa, o aluno deverá apresentar seu PTAM e, também, realizar uma prova presencial, em data e local agendados pelo CRECISP posteriormente.

A nova dinâmica de estudos permitirá que o profissional aprenda de forma mais lúdica, como se estivesse assistindo a uma série de TV. O diálogo entre os personagens foi desenvolvido para passar o conteúdo de forma leve, porém bastante didática.

Já homologado pelo Cofeci na modalidade a distância, o PROECCI terá uma turma experimental com 500 alunos, com início em 2 de maio, composta por corretores que já estavam na fila, mas ainda não tinham conseguido acompanhar o curso presencial.

Ao término dessa primeira etapa, o Conselho irá promover os ajustes que se fizerem necessários e, então, disponibilizar o Programa a todos os corretores do Estado. 

Vale lembrar que, como tudo o que é oferecido ao inscrito pelo CRECISP, o PROECCI não terá nenhum custo ao corretor. O único pré-requisito é que o profissional esteja adimplente junto ao Conselho.

O acesso ao PROECCI está diferente, mas o comprometimento dos alunos será exigido da mesma forma. A perda de uma aula implicará a necessidade de assisti-la novamente em uma próxima turma iniciante. O PROECCI também será rígido e não haverá provas substitutivas. A intenção é que o corretor aprimore efetivamente seus conhecimentos, aproveitando a facilidade do ensino a distância para uma dedicação ainda maior.