Alterado o prazo para cadastro no Simob e envio de dados em Campinas

A data limite é 25 de outubro

As imobiliárias e administradoras de imóveis têm até o dia 25 de outubro para se cadastrar e enviar a relação dos imóveis por elas administrados ao Simob (Sistema de Gerenciamento de Imobiliárias). O prazo do cadastro teve início no dia 7, informou comunicado da Prefeitura de Campinas enviado ao CRECISP.

A medida é necessária para o recebimento dos carnês de IPTU dos imóveis sob sua administração. Para se cadastrar, basta acessar o sistema na página do IPTU/Taxas, no site da Secretaria de Finanças ou no endereço www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/iptu/

Segundo a Prefeitura, o Simob permite que as imobiliárias enviem arquivos contendo os imóveis administrados por ela, referenciados por meio dos códigos cartográficos de cada unidade, para o recebimento do carnê de IPTU/Taxas no endereço de entrega escolhido pela imobiliária.

O acesso ao Simob é apenas para pessoas jurídicas regularmente inscritas no Cadastro Mobiliário (ISSQN) do município, e deve ser feito com o mesmo login e senha utilizados no Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe).

Todas as regras de acesso e formas do contribuinte proceder estão disponíveis na Instrução Normativa 001/2016 de 31 de outubro.