CRECISP e PRODESP firmam cooperação técnica

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 03/05/2025

O CRECISP firmou, nesta semana, uma importante cooperação técnica com a PRODESP – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo –, com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas voltadas ao desenvolvimento mútuo das instituições, em benefício da prestação do serviço público.

A PRODESP, empresa referência na prestação de serviços de tecnologia da informação para o setor público, possui o desafio de promover a capacitação dos corretores por meio de cursos, palestras e seminários, bem como aprimorar a infraestrutura tecnológica e desenvolver possíveis inovações digitais, aplicando sua expertise em gestão de dados, integração de sistemas, segurança da informação e, principalmente, inteligência artificial.

Ao investir em inovação e tecnologia, a cooperação entre CRECISP e PRODESP tem como foco principal a sociedade, oferecendo serviços com maior eficiência. Dentre as atividades previstas, destacam-se o projeto de atendimentos nos postos do Poupatempo em todo o Estado e uma versão do Portal Imobiliário mais moderna e segura para quem busca comprar, vender ou alugar imóveis com o suporte de profissionais devidamente habilitados. Essas iniciativas também fortalecem a atuação dos corretores de imóveis, combatendo a informalidade e valorizando o exercício ético da profissão.

A assinatura do acordo contou com a presença do secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, do presidente da PRODESP, Gileno Gurjão Barreto, e do presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

“Com este acordo, abre-se um novo horizonte para o setor imobiliário em São Paulo, onde a tecnologia e a regulamentação profissional se encontram para impulsionar um mercado cada vez mais dinâmico e eficiente”, destacou Viana. “Acima de tudo, essa união fortalece a proteção da sociedade, que passa a contar com mais segurança em seus negócios imobiliários.”