Palestrante fala sobre Conexão e Comunicação Relacional

O evento ocorreu na Quarta Nobre


 No dia 10 de abril, o especialista em Comunicação e Relacionamentos Alex Carneiro ministrou palestra na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: Fortalecendo a conexão e vendas com a Comunicação Relacional.

Os objetivos da apresentação foram inspirar a empatia negocial, essencial à conexão com o cliente, apresentar a Comunicação Relacional como canal de conexão e aplicação de habilidades e estratégias na relação com o cliente / vendas, motivar o uso de estratégias de conexão, de experiência positiva e atitudes de inovação, além de conscientizar que não basta vender, é preciso fortalecer a marca, imagem e ganhos organizacional e pessoal para fidelizar o cliente. 

No início da apresentação, Carneiro enfatizou que o mercado imobiliário não é um ambiente estranho, pois parte de sua família, avô, esposa e tio, sempre atuaram no segmento. Além disso, sempre atuou na parte de vendas, que está intrinsecamente ligada ao estabelecimento de conexão com as pessoas.

“O  primeiro aspecto que utilizo para fundamentar minha fala é do Simon Sinek que, desde 2019,  propõe um Círculo de Ouro. Ele afirma que todas as ações que vivemos e das quais temos consciência, geram focos, criando diretamente uma conexão com as pessoas. Segundo o consultor, quem não entende de seres humanos, também não compreende de negócios.”

“Acho essa fala muito forte, eu prefiro dizer que: as pessoas que não entendem as outras terão dificuldade de fazer negócios ou de vender! Porque a venda passa, sim, por este elemento, que é subjetivo.   Especialmente o mercado imobiliário que é voltado diretamente para o nicho familiar, esse é um fator essencial.”

“ Além disso, é importante tratar as pessoas como elas gostariam de ser tratadas. Especialmente quando estou oferecendo um produto, preciso demonstrar os principais benéficos e que atendam os anseios, sentir basicamente o que os indivíduos pensam.”

Segundo o palestrante,  networking é importante, mas só vai ter resultado por meio de uma real aproximação. “ Não sabemos exatamente se os contatos que fazemos vão gerar resultados, mas é importante estabelecer esta liga, pois vivemos essencialmente deles”