Em iniciativa inédita, deficiente visual recebe carteira de estagiário

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 21/01/2023


Entusiasmo, capacitação e força de vontade. Essas três palavras resumem o mais novo estagiário na corretagem de imóveis, Pablo Caique Silva de Oliveira. No dia 20 de janeiro, ele deu mais um passo na realização do sonho de se tornar corretor de imóveis, recebendo sua credencial na sede do Conselho.

E o CRECISP, em resposta à solicitação do responsável técnico por esse estágio, Alexandre Sambrano, providenciou para que essa credencial estivesse impressa em Braile, fato inédito no Conselho.

O rapaz, que já atuou em diversas áreas, conta que a intermediação imobiliária sempre esteve em seus planos e, assim que receber sua inscrição definitiva no Conselho, poderá se desenvolver plenamente na atividade. “Sei que há alguns empecilhos, como a questão da apresentação do imóvel. Mas domino muito bem as ferramentas tecnológicas que, com certeza, vão facilitar meu dia a dia.”

Alexandre, por sua vez, admira a garra com que o rapaz respondeu a seu anúncio, selecionando pessoas deficientes para atuarem no mercado imobiliário. “Ele está recebendo uma carga enorme de informações que poderão fazer dele um profissional exemplar, seja pela capacitação, seja pelo enfrentamento das dificuldades em prol de ser bem-sucedido.”

O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, elogiou a atitude que pode beneficiar muitas pessoas. “Disponibilizamos a credencial de forma que esse futuro profissional tivesse acesso a sua documentação, e pudesse se identificar com tranquilidade. Além disso, acreditamos que isso vai incentivar outras pessoas a também correrem atrás de seus sonhos, deixando de lado qualquer tipo de obstáculo que possa aparecer.”