Palestrante fala sobre o Metaverso

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 30 de março, o professor universitário e mentor de Neuroliderança, Jorge Penillo, esteve na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: A nova carreira de corretores de imóveis virtuais do Metaverso.

 Na ocasião, destacou o que há de mais novo em matéria de carreira usando ferramentas digitais, abordou a definição do que é o Metaverso, quais as grandes corporações que fazem parte deste dispositivo digital, como se transformar em um profissional Metaverso e realizar grandes negócios neste novo mundo.

 

Segundo Penillo, este novo mundo permite o desenvolvimento de uma carreira brilhante em função dos recursos tecnológicos disponíveis. Ele mencionou como exemplo um show do cantor Michael Jackson, que foi realizado oito anos após a sua morte, por meio da holografia.

“Daqui a alguns anos, o corretor de imóveis vai estar atendendo uma pessoa dentro do seu estande de vendas e o seu avatar vai estar recebendo mais quatro, cinco pessoas simultaneamente em qualquer lugar do mundo, que queiram adquirir um imóvel aqui no Brasil.”

“Elas estarão dentro do Metaverso conversando e você ocupado atendendo outro cliente ou, quem sabe, até deitado em uma rede enquanto o seu avatar trabalha para você! A imagem do profissional portando óculos virtual se tornará cada vez mais frequente. Pessoas a distâncias de três, quatro, cinco mil quilômetros terão a sensação de estar no mesmo ambiente.”

O palestrante explicou que existem algumas vertentes: a primeira é conhecida como realidade aumentada. Um exemplo disso é o Pokémon Go, jogo em que as pessoas apontavam o celular, em uma determinada região e tinham a sensação de que aparecia uma espécie de bichinho no game.  

“Com o passar do tempo, em frente à televisão, assistindo aos jogos de futebol e durante os intervalos, aparecia um comentarista que falava sobre as táticas dos times e em uma mesa virtual, que na realidade não existia fisicamente”.

“Atualmente existem os filósofos de inteligência artificial. No passado, nós tivemos os grandes  pensadores, hoje temos os digitais, que são pessoas à frente da sua geração e pensam sobre como vai ser o futuro, o que será daqui para frente, de que maneira ele será construído e como a inteligência artificial poderá ser usada aliada a todo esse processo.”