Portal e Aplicativo são apresentados a corretores de Pernambuco

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 09/10/2021


Em São Paulo, o Portal Imobiliário e o App Creci têm feito a diferença para os inscritos no Conselho. O Portal, a cada dia, se consolida como uma grande vitrine para os anúncios de imóveis, com a vantagem de ser exclusivo para a publicidade feita por corretores. E o aplicativo estreitou o contato dos inscritos e de toda a sociedade com o CRECISP, oferecendo inúmeras facilidades em um só local.
Por se tratar de recursos tecnológicos em constante aprimoramento, eles também têm despertado o interesse dos demais Conselhos, que vislumbram a possibilidade de sua utilização em todo o País.
Na última semana, uma equipe técnica do CRECI-PE visitou o CRECISP com o objetivo de conhecer em detalhes o que já está sendo disponibilizado aos corretores paulistas e que poderá, em breve, se estender ao âmbito nacional.
O 1º vice-presidente do Conselho pernambucano, Marcelo Bezerra Wanderley, visitou a sede de São Paulo, acompanhado do 2º secretário, Sandro Alves; do diretor de Fiscalização e Mídias Sociais, Harry Black; e do diretor e ex-presidente do Secovi-PE, Elísio Júnior, para assistir a uma apresentação sobre essas ferramentas.
O grupo foi recebido pelo presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, e pelos funcionários do Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho, que forneceram informações sobre como anunciar os imóveis, além de todas as facilidades oferecidas pelo aplicativo, como o acesso ao CIRP digital e o atendimento por videoconferência.
“Os profissionais atuantes no mercado imobiliário estão, cada vez mais, se valendo da tecnologia como a grande aliada da categoria. As visitas virtuais aos imóveis, a assinatura digital de contratos, o acesso a financiamentos imobiliários por meio da internet são apenas algumas das inúmeras possibilidades disponíveis ao nosso segmento. E o CRECISP vai continuar intensificando seus esforços para que essa modernidade esteja acessível a todos o mais breve possível”, ressaltou Viana.