Requerimentos e Roteiros explicativos

alt

CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar os interessados(as) sobre como se tornarem responsáveis técnicos/supervisores de estagiário, em virtude da concessão de estágio para aluno matriculado em curso de TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS OU SUPERIOR EM GESTÃO IMOBILIÁRIA OU TECNÓLOGO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS.

Para iniciar o pedido, deverá seguir o passo a passo abaixo:
  1. Declaração de matrícula em um dos cursos citados acima, fornecida pela instituição de ensino, comprovando sua frequência regular de no mínimo 30 dias.
  2. Documentação necessária:
  3. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

  4. Li e Aceito

    Desisto

A Carteira de Estagiário é digital e estará disponível no aplicativo CRECISP, Play Store (para Android) ou App Store (para iPhone), após o deferimento;

O estágio tem validade de seis (6) meses para curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), ou doze (12) meses para curso Superior de Ciências Imobiliárias e de Gestão de Negócios Imobiliários, ambos prorrogáveis por igual período, mediante solicitação;

Concedente de estágio pessoa física (corretor(a)): dois (2) boletos; concedente pessoa jurídica (sem nomeação de supervisor): três (3) boletos; e concedente pessoa jurídica (com nomeação de supervisor): quatro (4) boletos.

Concedente Pessoa Física

Concedente Pessoa Jurídica

Concedente Pessoa Jurídica – Com Nomeação de Supervisor

Clique aqui para ver o valor das taxas.

O prazo para conclusão do pedido é de até 10 dias úteis, contados a partir da conclusão do pedido on-line (etapa 01 + etapa 02), com a geração do protocolo, desde que não haja exigências a serem cumpridas.