Requerimentos e Roteiros explicativos

alt

CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Primeiramente, certifique-se de que sua intenção é solicitar a 2a via do Cartão de Identidade e Regularidade Profissional, conforme imagem abaixo:

imagem anexa

Observação importante: Caso sua intenção seja solicitar a 2a via da Cédula de Identidade - amarela, deverá solicitar 2a VIA DA CÉDULA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL na tela inicial.

    Para requerer a emissão de 2o via do Cartão de Identidade Profissional, deverá:

  1. Primeiramente, para que possa solicitar a 2a via da Cédula de Identidade por perda, roubo ou extravio, deverá, obrigatoriamente, lavrar B.O (Boletim de Ocorrência), pois se trata de um documento oficial com dados pessoais.
  2. Após lavratura do B.O, clique aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR, e enviar juntamente com o B.O. por e-mail para faleconosco@crecisp.gov.br
  3. Após isso, será feita uma análise da documentação e, caso esteja de acordo, será enviado um e-mail, confirmando o envio da 2a via para o endereço cadastrado.

Observação: A alteração da foto é opcional e, caso o motivo da solicitação seja dano no documento (por exemplo água) ou foto desatualizada, além do pagamento de taxa, o(a) corretor(a) tem que se comprometer a inutilizar completamente o documento anterior, para que não continue em utilização indevidamente.

Não há custo de taxas para este procedimento, desde que seja por perda, roubo ou extravio. Caso não seja apresentado boletim de ocorrência por perda, roubo ou extravio, será necessário o pagamento de 01 taxa de expediente, clique aqui para ver o valor da taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 7 dias úteis, e até 30 dias para entrega dos correios, contados da data do envio da documentação, desde que não haja exigências a serem cumpridas. Cabe ressaltar que o prazo de entrega dos Correios não é de responsabilidade do CRECISP.