Requerimentos e Roteiros explicativos

alt

CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar sobre como realizar asolicitação para fazer a reativação de inscrição de Pessoa Física que teve sua inscrição cancelada ou suspensa por penalidade apurada em processo disciplinar e que o débito já tenha sido quitado.

    Para dar prosseguimento no pedido, deverá seguir o passo a passo:

  1. Entrar em contato com atendimento.eticaedisciplina@crecisp.gov.br. Verificar: nº de processo que motivou o cancelamento, Nome do denunciante e razão (motivo) do denunciante.
  2. Entrar em contato com a parte denunciante e buscar um acordo de ressarcimento com ela. Digitalizar documento que comprove acordo (inclusive, se for o caso, medida judicial).
  3. Clique aqui para preencher o requerimento eletronicamente constante no botão “requerimento” ao final desta página, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR, e enviar por e-mail para faleconosco@crecisp.gov.br, juntando documentação necessária para comprovar a quitação / acordo junto ao denunciante.
  4. Após isso, será feita uma análise e, caso esteja de acordo, receberá em seu e-mail o número de protocolo e a confirmação da reativação da inscrição. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva.
  5. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

Não há custo de taxas para este serviço caso tenha ocorrido suspensão por ordem administrativa. Se for caso de cancelamento por ordem administrativa, é necessário o pagamento de 01 (UMA) taxa de expediente PF. O pagamento de taxa não garante a regularização, somente a análise do pedido.

O prazo para conclusão do pedido é de até 20 dias úteis, contados da data de criação do protocolo, desde que não haja exigências a serem cumpridas.