Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar sobre como fazer para regularizar as inscrições de corretores(as) de imóveis que tiveram seu CRECI cancelado por apresentarem diploma que, posteriormente, foi invalidado pelos órgãos educacionais diante de processo de cassação, nos cursos de Superior Sequencial de Ciências Imobiliárias, Gestão de Negócios Imobiliários ou do diploma de Técnico em Transações Imobiliárias devidamente validado.

Para iniciar seu pedido, deverá seguir o passo a passo:

  1. Digitalizar o diploma válido frente e verso, e encaminhar ao CRECI SP para o e-mail faleconosco@crecisp.gov.br
  2. Clique aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR, e enviar por e-mail para faleconosco@crecisp.gov.br, juntamente com a cópia do novo diploma.
  3. Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.
  4. Após isso, a documentação será analisada e, caso esteja de acordo, receberá um boleto da taxa administrativa, que deverá ser pago e enviado comprovante para o mesmo e- mail faleconosco@crecisp.gov.br.
  5. Por fim, após confirmado o pagamento, receberá em seu e-mail a confirmação de sua regularização de inscrição.

01 taxa de regularização para troca de diploma, clique aqui para ver o valor da taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 7 dias úteis, a partir de recebimento de documentação e do momento em que o pagamento constar em sistema, desde que não haja exigências a serem cumpridas.