Requerimentos e Roteiros explicativos

alt

CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar sobre como solicitar a averbação dos dados dos corretores cadastrados no CRECI, que assim o requererem.

Para tanto, basta fazer a solicitação conforme o passo a passo a seguir:

  1. Clique aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR.
  2. Para alteração em sistema, no caso de mudança de nome (casamento, divórcio, ação judicial), deverá ocorrer solicitação através de requerimento (acima) devidamente preenchido e assinado, juntando, inclusive, a documentação que confirme a alteração de dados.
  3. Enviar o requerimento devidamente preenchido juntamente com a documentação citada, para o e-mail faleconosco@crecisp.gov.br, o requerimento e documentos serão analisados e, caso estejam de acordo, será encaminhado ao seu e-mail o número de protocolo.

Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.

É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido.

Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta concessão do referido pedido, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento responsável.

Não há custo de taxas para este procedimento.

O prazo para conclusão do pedido é de até 5 dias úteis, contados da data do envio da documentação, desde que não haja exigências a serem cumpridas.