Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar sobre como solicitar restituição de valores pagos ao Conselho, e que o requerente faça jus a esse valor.

Antes de solicitar a restituição, o candidato deve encaminhar e-mail para: faleconosco@crecisp.gov.br pedindo a desistência da inscrição de pessoa física. Após isso, deverá seguir o passo a passo:

  1. Preenchimento do requerimento – Clique aqui para acessar o requerimento. O requerimento deve ser completamente preenchido pelo(a) inscrito(a) pessoa física, sem rasuras, “branquinho” ou espaços em branco. (Salvo os dados bancários onde não é obrigatório preencher as duas opções para depósito (dados bancários ou Pix).
  2. Comprovantes de pagamento devidamente digitalizados – Em todos os casos é necessário enviar o(s) comprovante(s) de pagamento(s) do valor que está sendo solicitado (não pode ser foto ou print de tela do celular, ou de extrato bancário ou agendamento(s) de pagamento(s));
  3. Envio do pedido de restituição. - Em função da legislação protetora de dados, somente é possível protocolar pedidos de restituição de documentação encaminhada por endereços de e-mail cadastrados em nossa base de dados. Caso não possua cadastro no CRECI-SP, será necessário abrir um.
  4. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

01 taxa de expediente, clique Aqui para verificar o valor.

O prazo para conclusão do pedido é de até 25 dias corridos, contados da data da criação do protocolo, desde que não haja exigências a serem cumpridas.