Palestrante fala sobre financiamento imobiliário

o evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 14 de julho, a consultora e especialista em Financiamento Imobiliário e Portabilidade, Cristiane Franco Samões ministrou palestra on-line, na Quarta Nobre do CRECISP e discorreu sobre o tema: Financiamento imobiliário em 5 Passos.

A palestrante falou sobre o cenário do financiamento em 2021 e as possibilidades de atingir novo recorde histórico, além das taxas de juros, a aprovação de crédito, custos, quais os imóveis que são ou não favoráveis, além dos seguros MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel).

Cristiane destacou que a maioria das pessoas sonha com aquisição do imóvel próprio, além disso, muitas instituições financeiras têm facilitado a concretização desse objetivo, com relação à documentação e à taxa de juros.

“O financiamento imobiliário é simples, ágil, acessível e possível, desde que tenha uma assessoria adequada. Em 2020, tivemos um recorde histórico e conseguimos bater um patamar que há 10 anos não acontecia.  É uma grande oportunidade, pois grande parte das pessoas não possui o valor total para adquirir uma propriedade, portanto, o financiamento se tornou uma solução para o problema.”

 “O crédito é barato comparado com outros financiamentos, estamos com um excelente cenário para oferecer ao cliente. Ocorreu também, uma retomada da construção civil, as construtoras estão mais confiantes, existem mais unidades de apartamentos novos.  O financiamento imobiliário pode ser realizado, tanto para aquisição do imóvel novo, como para o usado.”

Segundo Cristiane, apesar de estarmos diante de uma pandemia, considerada gravíssima e que gera uma série de dúvidas, as pessoas estão procurando pelo financiamento imobiliário.  Elas descobriram que é possível trabalhar em casa e ser mais produtivo, portanto, buscam lugares mais amplos ou com uma área de lazer mais adequada.

“Dependendo do perfil do cliente, o processo é rápido, tenho contratos que são emitidos em 15 dias, 20 dias, mas costumo informar, um prazo médio de 30 dias ou 35 dias. Existem situações mais complexas que podem demorar um pouco mais, como os inventários, mas quando o contrato é emitido rapidamente, viraliza.  Um cliente bem atendido, prontamente indica o trabalho do intermediador, para outras pessoas.”