CRECISP e Sebrae-SP apoiarão empreendedores


“É preciso ter coragem para ser empreendedor no Brasil”. Com certeza, essa frase já foi repetida por diversas vezes, especialmente quando se analisa a carga tributária e as grandes responsabilidades impostas àqueles que buscam ter seu próprio negócio.

No entanto, quando se recebe a orientação adequada e o respaldo de instituições de renome, descobre-se que, muito mais que coragem, é preciso ter a assessoria certa para empreender no País.

Cientes desse cenário, o CRECISP e o Sebrae-SP vão unir esforços para auxiliar profissionais autônomos, e pequenos e médios empresários a obterem melhores resultados e conseguirem progredir na atividade imobiliária.

No próximo mês, serão disponibilizados os programas “Empreenda Rápido” e “Enfrentar”, com conteúdos voltados à negociação, obtenção de crédito, vendas, legislação, tanto para aqueles que estão começando como para os que desejam aprimorar sua atividade, especialmente em um momento tão delicado como o atual.

De acordo com a equipe de técnicos do Sebrae-SP que esteve em reunião com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, os programas se complementam e oferecem um conteúdo coletivo e, também, um suporte individual àqueles que se inscreverem, com uma análise detalhada do negócio, acesso a microcrédito e propostas de inovações possíveis.

Viana destacou a importância desse apoio aos corretores de imóveis, com orientações direcionadas à sua realidade. “Estamos definindo as datas para a disponibilização dessas trilhas de conteúdo, que serão ministradas ao vivo, com muita interação entre os participantes. Será uma oportunidade única para os que pretendem dar um rumo novo em suas trajetórias profissionais.”

Pelo Sebrae-SP, participaram do encontro o gerente regional, Alessandro Lima, e os consultores Melise do Nascimento, Diego Smorigo, Janaína Moreira Costa, Cássia G., Fátima Oliveira e Renato Brito.