Quase 5 mil processos analisados virtualmente pela COAPIN


A Comissão de Análise de Processos de Inscrição tem a importante missão de analisar todas as solicitações daqueles que desejam ingressar no mercado imobiliário. Os integrantes verificam documentos, checam a existência de processos e fazem um levantamento de conduta para chegar a um veredito sobre a inscrição daquele requerente no Conselho.

Há membros da COAPIN em todas as delegacias e, também, na sede do CRECISP, na Capital. Porém, devido à pandemia, em 2020 foi iniciada uma nova modalidade de trabalho: por videoconferência.

Dessa forma, os membros puderam manter em dia as solicitações de inscrição, sem correr riscos por terem que se reunir presencialmente.

Entre funcionários do Conselho que fazem parte da COAPIN e corretores-membros, de todas as Delegacias Regionais, o CRECISP pode contar, em 2020, com 58 profissionais que contribuíram para o andamento desse trabalho. Foram julgados 4.859 processos de inscrição.

Todos os integrantes demonstraram muito engajamento e proatividade, colaborando para que os interessados pudessem finalizar suas inscrições rapidamente. Dentre as comissões mais ativas, destacaram-se as de Marília (11 sessões e 118 processos analisados); São José dos Campos (10 sessões e 125 processos analisados); Bauru e Jundiaí, que seguem empatadas, cada uma com 9 sessões e 125 processos analisados.

Em 2021, os números já obtidos dão indícios de que superarão os do ano passado. Até fevereiro, 2.207 processos já foram analisados pela Comissão.