Palestrante fala sobre o poder da equipe

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 17 de fevereiro, o especialista em treinamento e desenvolvimento de equipes comerciais e gerenciais, André Hypólito, esteve presente na Quarta Nobre e falou sobre o tema: O poder da equipe.

A palestra destacou a importância de se ter um bom grupo de pessoas, como deixar um ambiente motivador para que consiga se automotivar e ter melhores resultados, trabalhando os 9 pontos de integração.

No início da apresentação, Hypólito destacou que o poder da equipe é que faz o resultado acontecer e gerar bons resultados. Pessoas que são competentes deixam o cliente totalmente feliz. “O que significa a palavra equipe?  Temos os gestores, os corretores de imóveis que fazem a negociação dos imóveis, que atendem às pessoas e fazem tudo acontecer.”

 “Se você for lá no Google e verificar o que está escrito, veremos que o resultado é o conjunto de pessoas, que se dedicam a realização de um mesmo trabalho, até então é super fácil!  O papel aceita qualquer coisa e principalmente para você, que está me assistindo e faz parte de um time como corretor de imóveis, sabe que existem outros integrantes e o gestor é o gerente.”

 Segundo o palestrante, a gestão é um dos maiores desafios, pois dentro de uma equipe existem integrantes de várias épocas, gerações, algumas novas, outras um pouco mais antigas e é necessário administrar todos com um objetivo comum: executar a corretagem imobiliária de maneira eficaz e eficiente.  

“Existe uma pirâmide de equipe, a qual indica que é necessário ter um pessoal, dentro de uma empresa ou instituição que seja competente. Na realidade, ter competência é a primeira coisa que a gente precisa ter, ou seja, indivíduos que conheçam a operação, o processo, além de pessoas motivadas.”

“Na realidade, é necessário ter pessoas competentes, motivadas e envolvidas para fechar o ciclo. Então, o resultado, o trabalho e a qualidade vão aparecer e as indicações também. Os clientes indicam, quando um corretor de imóveis transmite confiança, isso é óbvio! Hoje tudo é business, ou seja, é saber exatamente o que está fazendo para que esse tipo de trabalho saia bem-feito.”

Hypólito destacou que a motivação está ligada diretamente ao treinamento, além disso, só cobra quem ensina e para que isso ocorra, tem que saber fazer. “Só pode ensinar quem sabe executar corretamente, você não vai ensinar uma coisa que não sabe! Até porque, a equipe funciona, em relação à gestão que possui, portanto tem que pôr a mão na massa!