Denominação de praça homenageia José Carlos Masson

Fonte: Gazeta de Piracicaba


A Prefeitura de Piracicaba promoveu, no último dia 29/12, uma homenagem ao delegado regional do CRECISP na cidade, José Carlos Masson.

Uma praça localizada entre a avenida Cruzeiro do Sul e a rua dos Cravos, no bairro Nova Piracicaba foi batizada com o nome do delegado, (Lei Nº 9.495, de 3 de dezembro de 2020) que, além de corretor de imóveis, era ambientalista e coordenava o projeto Arrastão Ecológico. Ele faleceu em agosto, aos 70 anos, vítima de Covid-19.

A propositura da homenagem foi do vereador Capitão Gomes, que destacou que Masson “foi uma figura atuante na vida pública do município”, enaltecendo sua participação em instituições/associações e sua luta em prol da preservação do meio ambiente.

“Masson foi um bom companheiro de trabalho. Competente, dedicado e comprometido com as causas ambientais. Seu nome fica eternizado nesta praça, um reconhecimento de Piracicaba pelos serviços prestados à cidade que ele tanto admirava”, afirmou o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otavio Menten.

Além do secretário Menten, o vereador Capitão Gomes, familiares e amigos do homenageado participaram do evento de denominação da praça.