CRECISP realiza correição

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 05/12/20


Com o objetivo de garantir o cumprimento de todas as normas legais assim como das decisões que emanam das sessões de julgamento, o CRECISP realizou, na última semana, correição ordinária para analisar a tramitação dos processos administrativos de seus departamentos e setores.

A medida traz benefícios à sociedade, pois garante transparência nos atos públicos, corrige possíveis erros e contradições, sugerindo as providências cabíveis a cada situação.

Além disso, o parecer dos corregedores também pode promover a modernização de processos, verificar se a tramitação dos expedientes está transcorrendo no tempo adequado, para que não ocorra nenhum prejuízo a quem, por exemplo, esteja aguardando a aprovação de seu pedido de inscrição para poder atuar como corretor.

A correição avalia, ainda, se as decisões proferidas relacionadas aos processos disciplinares estão sendo cumpridas e efetivamente executadas, promovendo a eficácia dos julgamentos realizados.

Os corregedores do CRECISP são os conselheiros Marcus Ortega e Jean Saab, que analisaram os expedientes dos Departamentos de Ética e Disciplina, Assessoria Jurídica e de Secretaria do Conselho.